segunda-feira, 14 de junho de 2010

Definição de jogador pescador (alternativa)

Ola, um grande bem haja a quem ainda põe por aqui os olhos.

Hoje, depois de um longo interregno, decidi apresentar aqui a definição do célebre "jogador pescador".

O Fisherman.

A definição que aqui apresento, não é aquela que aplicamos vulgarmente a jogadores nossos conhecidos como são o caso de "Rodes10","peddro", "Moliceiros" ,"Rocpoker1980" ou até mesmo o principe das pissadas "Kamicall", jogadores que fazem tudo para concluir uma bela pescaria (de um gut-shot, ou de uma cor, quando só falta sair o river) com sucesso, nem que isso se ponha em risco o torneio que se está a jogar. Tantas vezes que ouço "ai se bate o oitinho..." parece o pão nosso de cada dia.

Mas este tipo de pescador a que me refiro, é aquele que faz o peixe maior do que aquilo que realmente é.
E acho que todo o jogador de poker tem um pouco disto.

Dando um exemplo claro, deixo aqui uma conversa (real) entre o naliv2009 (um exemplo de pescador) e o conguitomv (o que sofre com a chamada), que tive acesso através das escutas do Apito Dourado:

Naliv - "boas conguito, tudo bem contigo? comigo também... olha, Dass conguito, levei uma pissada ontem, no 12 180.. nem te passa, quase de certeza que ganhava aquilo... aí é que ninguem me agarrava"

Conguito (Nunocardoso) - "A sério? outra? tu a levares pissadas, dass... mas ganhavas mesmo??"

N- "Epa, de certeza, estavamos prai uns 20, e ficava mesmo destacado"

C-  "Hmmm... estranho... á bocado tive a ver os resultados da malta ontem, no Pokerprolabs, e o melhor que fizeste foi um 35º ou 36º lugar..."

N - "Hrmmm... Ou isso... 20, 30, tudo a mesma coisa.. epa, mas não interessa, queres saber da pissada ou não?? é que se não quiseres saber, ligo já para outro a contar. O Bubu a esta hora (14h) já deve tar acordado"

C - "Calma!! Não te chateies campeão! conta lá isso. Tens aqui o meu ombro amigo pra chorares. Por acaso acabei de falar com o Chavalo, e ouvi agora um belo rol..."

N- "vá... tá bem. Mas se resmungas mais, desligo o telefone... Foi assim, Blinds a 150/300, tenho 3500 fichas atrás, apanho 66 ali pro meio da mesa, e faço aquele raise a simular o bluff para 699 fichas, logo de culatra atrás pronto para pagar all in, porque naquela posição, e com o meu raise, consigo bem disfarçar o poderio da minha mão... tudo fora, Small e Big Call.
No Flop, tal como previa, bate logo 678!! Tudo OFF. Espetaculo! E a small sai... "

C- " Desculpa lá interromper-te, mas não estavam lá dois ouros? é que o Rodes estava na loja a ver-te, e acho que me contou essa jogada.."

N- "Tou?? Tou Nuno?? epa, não te estou a ouvir bem... esse teu telemovel.. os Blackbberrys não PRESTAM!! tou farto de te dizer isso... como te estava a tentar dizer, a small sai a apostar 900 fichas, a BB vai all in, e eu foi só encostar!!! Pensei logo que andava ali muita gente a ver videos do DR MAchine, e o suicide All in... Mas não ia foldar Nuts, pois n?"

C- " Acho que isso não era o Nuts..."

N - " Bom congalhadas, quem é que tá a pagar a chamada??? sempre a interromper... pera que já falas... epa, se não era, era quase... bem, acabamos todos all in, pote de 17k, ia prai pra cheap leader e não é..."

C - "Epa, Naliv, desculpa maninho, é a ultima vez que te interrompo, mas tenho uma duvida, se tinhas 3500 fichas como é que ias para os 17k se só estavam 3 em jogo?"

N- "Opa, então não sabes fazer contas? Com essa matemática deves-te safar bem no bar, sim... não contaste com as blinds e as antes? eramos 3... isso dava... ora bem... bem, eles tavam nas blinds... opa, isso agora das fichas não interessa, sabes bem o que aqueles caralhos viram?? Um tinha AA e foi bem feita ir no slowplay que bem se fodeu.... o outro tinha 910 OFF!. Repito, 9 (NOVE)   10 (DEZ) OFFF. Eu tinha uns 15 outs para o river, não bateu nada e fui de vela. Vá, tenho que ir. abraço Conguito."

C- "Abraço Naliv"

(chamada terminada)

PS. Eu Admito que ás vezes também sou assim.

Abraço.

Yerlow

6 comentários:

  1. Não sei até que ponto é que esta conversa não foi adulterada! Este jovem, Naliv2009, (promissor, diga-se de passagem!) até podia segurar ali um K8off e ter 1950 fichas, que a conversa era igualzinha! Se existe realmente alguém passível de ser rotulado como 'Pescador que estica o peixe' este jogador é um deles...

    Para história fica uma jogada brilhante num Solverde, em que estavam 52 jogadores e, segurando A7OFF na mão, com 2BB e meia e uma confiança animal de ficar no top3, já havia champanhe na mesa! Genial...

    Ainda a rolha não tinha saltado e já ele estava na roleta!

    Por sua vez do outro lado da barricada, temos conguitomv, jogador que já deixou a sua marca nas mesas! Nao deixou em mais ninguém porque felizmente eu me encontrava presente e evitei o dito 'sarrabulho'.

    Saudações pescadoras

    Nuno 'rocpoker80' Rocha

    ResponderEliminar
  2. heeheh, so mesmo tu o taberneiro, lolol

    mt bom 5**.
    Acho que este blog merece um prémio ou um reconhecimento no final do ano..tipo globos de prata:)))

    abraço maior e continua a brindar-nos com estas perolas.

    siga
    MOLICEIROS

    ResponderEliminar
  3. Nuno "RocPoker1980" Rocha (o verdadeiro)17 de junho de 2010 às 06:27

    Ainda n consegui parar de rir!!! O melhor post de sempre sem qualquer dúvida. Tu vais longe Tiago (se as Produções Fícticias descobrem vais parar à TV). Keep on posting...

    ResponderEliminar
  4. "Ai se BAte o oitinho..." lol

    ResponderEliminar
  5. já não encontro nas mesas á alguns dias andas desaparecido, dos sits de 45 players

    ResponderEliminar
  6. Ando a bater os 6.50... Ver se chego a Gold este mes.

    Yerlow

    ResponderEliminar

Qual é para ti o melhor jogador de Poker Nacional?

Qual o movimento mais bonito do Poker?

Qual é que achas que é a rede telefónica da Rute Candeias?

Os Mandamentos do meu Mestre

Karma Positivo/ Dicas de jogo


"O torneio todo SEMPRE a roubar"

"NÃO sou jogador para ficar á espera"

"SUICIDE All in" (movimento que não está ao alcance de todos os jogadores)

"JOGANDO poker, consegue-se chegar lá"

"Se tiver de ganhar, GANHO MESMO!"

Objectivo

"Deu pros 2 pneus da frente do Bentley"

Indignação com o Nivel de poker actual:

"- Dr. Machine, já não nos brindavas com a tua companhia desde Fevereiro. Como foi chegar aqui e ver mais de 300 jogadores?

- Isto é uma situação complicada. Cada vez há mais patos e o poker vai melhorando."

Se tás aqui, e não sabes o que é Poker, estás no sitio errado

Se não estás enganado, e jogas na PKS, passa-me qualquer coisa para bater o carteado: Nick Yerlow

Nota 1: em relação á frase de cima, se não sabes mesmo o que é Poker, eu posso dar Coaching a preços relativamente acessiveis

Nota 2: Eu não sou esse da foto. Mas gostava. Procurei no Google "Jogador mais estiloso do Poker Mundial" e apareceu essa imagem. Um dia terei uma pose dessas na mesa... Um dia.....

Qual é a jogadora de Poker Portuguesa que gostarias de ver na Maxmen?

Cooler do Ano no WSOP

"O palhaço pensa, pensa pensa pensa, flop AQ8, pensa, pensa e faz call. Ora o palhaço faz call com AJ. Eu tenho A10, o palhaço faz call e tou fora"

GG Mestre

Banca (rota)

+2389,46 $

2456 Fpp's

Ultimos donativos para ver se isto vai para a frente

Sopasss --»» 200.00$
Mestre Ayaz --» 99.99$
Bubs52 [Team Poker Penha]--» 34.40$
LuisRosendo [Team Poker Penha] --» 10.00$
JBarb [Team FUll TIlt] --» 10.00$
Zepasttor[Team Poker Penha]--» 7.70$
Conguitomv [Team Poker Penha]--»7.48$
180Ripper --» 6.50$
Vovo Hencus [Team Bwin] --» 5.50$
FlipSplit [Team Poker Penha]-5.00$
Zumyzadas [Team PKS] -5.00$
RodrixPt [Team Poker Penha] --» 5.00$
Botelho_08 --» 5.00$
RicardoNilha [Team Poker Penha]--» 4.40$
Kwyzzz [Team PokerPenha]--» 4.20$
Zeni7 --» 2.20$
Manuel Lima --» 1.58$
Andrera --» 1.00$
Bintopo [Team Poker Cabanas]--» 1.00$
Policy10 [Team PKS] --» 0.69$
Skyboy69 --» 0.69$
Naliv2009 [Team PokerPassaros]--» 0.18$
Punpanonicus --» 0,10$
Acoimbra [Team PKS] --» 0.09$
Magneh --» 0.06$
Speedle --» 0.05$
MeuPig --» 0.03$
SuperGuti85 --» 0.02$
Nesto_1982 --» 0.01$
andr3leitão --» 0.01$
GeneralCelso --»0.01$

MOLICEIROS --» 0.00$
LuisSonic --» 0.00$
Esmone --» 0.00$
Jomané --» 0.00$
LuisMedina --» 0.00$
Wade --» 0.00$


Com tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Blogger templates

© YERLOW [team PokerPenha Low Stakes PRO] | Powered by Blogger | Happy Day Template designed by BlogSpot Design - Ngetik Dot Com