domingo, 18 de dezembro de 2011

Pokerpenha. 8 Jogadores. 8 OTM. O pleno.

A malta do Pokerpenha encontrou-se este domingo em Faro para jogar este SM special, e decidimos vir cagar o 7 esquerdo todo, como infelizmente já começa a ser normal. Contámos com a presença de 6 jogadores, divididos em duas equipas:
Team Sauna: FlipsplitNaliv2009 (show-man) Dreamstack (ou Amiguel, dependente do dia e da disposição) 
Team Cozinha: Conguitomv (campeão solverde) , Pedro "tilt" faustino, que usa o nick de peddro (enquanto a stars o deixar) e eu próprio Yerlow.
Na luta também estavam Ricardo Nilha e Fábio Sobral, em Barcelos e Sines, que também ganharam entrada por satélites. Era esta a malta do PokerPenha representada no maior torneio de sempre on-line. 8 jogadores. 8 OTM.

Tivemos o apoio constante de Rodrixpt e Kamicall nas palavras de incentivo, e juntamente com Botelho_08 ficaram na zona de fabricação e logistica: Comida, bebida, e cigarros de enrolar.
Eles os 3 ficaram também a dar coaching permanente ao Frances, mas mesmo assim não conseguiram que o seu jogo desse aquele salto de qualidade esperado por todos há já vários anos.

Fizemos um acordo em casa, que quem chegasse aos prémios, receberia 50% do valor ganho, e o resto seria dividido pelos outros 5. As esperanças eram muitas, mas a qualidade dos jogadores que foram brincar ás fixas não augurava nada assim de muito promissor.
Quando reparámos que os 2 melhores jogadores (tecnicamente falando) do grupo ficaram na cozinha mais o peddro, e 3 dos 4 menos bons ficaram na sala parecia que tinha sido feita batota, da mesma maneira quando se escolhe os jogadores para jogar futebol, e as estrelas ficam todas do mesmo lado. Um Zidane & Friends vs SPortingCP. Aqui foi a mesma coisa.

O primeiro a cair foi o Show-Man, ele que só perde com pissadas, e por isso não há muito a dizer. Seja a jogada qual for, ele está sempre á frente, mas bateu para o outro e chegou atrás. Seja qual for o torneio, variante, etc. Mesmo assim, GG Frances.
Pelo meio alguem decidiu aquecer o arroz de pato, e com 2 aquecedores ligados e 8 portateis a bombar, o quadro deu o estalo. Net a baixo, e já se sabia que tal acontecimento serviria para justificar algo de menos bom que se passasse. Tipo quando o Sporting não ganha e a culpa é sempre do árbitro. Aqui foi a mesma coisa.
"El Mago" disse logo que foldou full no flop, e tal, que isto assim não dava, e era a jogada que passava pra cheap-leader e tal... o choradinho habitual...

Toni chegou uma hora atrasado ao torneio, e entrou com disposição de resolver o assunto cedo. Diz que não teve mãos (porque no poker só se pode jogar AA, KK, AK e QQ), foi ficando short, e depois foi de saco.
Não temos ao dispor uma informação muito pormenorizada acerca das jogadas das mãos, porque estes 2 jogadores pertenciam ao "Team-Refugo", ou seja á malta que estava na Sauna.

Na cozinha, a qualidade de jogo era tremenda. Jogadas de grande nivel, polarizanços constantes, tri-bets lights que nem penas, tudo o que de melhor se pode ter num bom torneio de Poker. Pedro Faustino elevava o seu nível de jogo para patamares nunca antes alcançados, levado ao colo pelos seus 2 companheiros de combate.
Depois de 2:30 de jogo, os 3 Mosqueteiros já tinham a stack a variar entre as 22 e 40k, numa demonstração de tremenda qualidade.

Enquanto isso, os 2 primeiros perdedores iam aparecendo com os olhos encarnados (provavelmente das lágrimas), para ver como estava a evolução das nossas stacks.
Pelo caminho pediu-se a paparoca (AloPizza, Comidas.pt, arroz de pato...) e pode-se dizer que foi o momento alto da noite.
Peddro conseguiu ver no seu AQ um palácio, quando no fundo, mas bem lá no fundo tinha em mãos um pré-fabricado ranhoso. Raise re-raise, Vilain mostra AK, e o gajedo não apareceu nem no flop, nem no turn, nem em lado nenhum. GG.
 Ainda estava com o garfo na boca, quando decidi dar numa de Gaitan.
J10s prai mp, Raise, dão-me re-raise, eu penso e call. Flop 338, c/call a aposta de 1300 fichas num pote de 11000. achei estranho, e tive logo um tell... bem, resumindo, eu blufei o pote (ou pelo menos tentei) depois de ter ficado open no turn, e o bicho paga no river com 93. Deu-me tri-bet com aquilo pre-flop e foi recompensado pela joker. normal.

Sobravam 2, com cerca de 1/3 do field inicial em jogo. De repente flipsplit, depois de ter andado o torneio todo tranquilo (dobrou nas 5 primeiras jogadas, JJ vs AK, com AJX na board) tem KK na BB, há raise, ele dá re-raise, um bicho com mais que ele all in, flipsplit call, pote 50k (media 30k prai). Ele 66, e vem logo o cooler.
QJ6 10 X. 10 outs para o river, e vazio...
Team Sala depenado, triste... abatido. Mas pronto, a vida não parava, e passado 10 minutos, a mesa de ring já estava operacional, e a fruta estava a ser distribuida...

Sobrava o campeão solverde. Depois de ter passado das 45k para os 15k, e ter dobrado com 10 9s vs A7s ao maior estilo montanha-russa, Conguito decide abrir com KJ paus mp. 3 bb's prai pra 2400 fichas, e leva re-raise pra 6800. Call.
Flop J10x (ou J9x). Duas espadas.
Raiser, aposta prai 12k, Conguito All in +28k prai... Vilão Pensa pensa... e call pra todas as suas fichas. Pote 100k e vira... AK. Air.
Turn bate a terceira espada, river A. Vazio.

Dolarecos, sonhos, tudo e mais alguma coisa por água a baixo. E a certeza que nem sempre a melhor jogada é recompensada no poker.
Valeu pelo convivio.
Mas como se diz por aí, para o ano quando fizermos outro, metemos é 1000€ no EuroMilhões!! Pode ser que bata o gordo!
Siga!!



Fica um abraço para o Tito e pro Carlão, que sacaram 1000 paus cada um pra estourar nas mesas em São Brás. GG malta.

5 comentários:

Qual é para ti o melhor jogador de Poker Nacional?

Qual o movimento mais bonito do Poker?

Qual é que achas que é a rede telefónica da Rute Candeias?

Os Mandamentos do meu Mestre

Karma Positivo/ Dicas de jogo


"O torneio todo SEMPRE a roubar"

"NÃO sou jogador para ficar á espera"

"SUICIDE All in" (movimento que não está ao alcance de todos os jogadores)

"JOGANDO poker, consegue-se chegar lá"

"Se tiver de ganhar, GANHO MESMO!"

Objectivo

"Deu pros 2 pneus da frente do Bentley"

Indignação com o Nivel de poker actual:

"- Dr. Machine, já não nos brindavas com a tua companhia desde Fevereiro. Como foi chegar aqui e ver mais de 300 jogadores?

- Isto é uma situação complicada. Cada vez há mais patos e o poker vai melhorando."

Se tás aqui, e não sabes o que é Poker, estás no sitio errado

Se não estás enganado, e jogas na PKS, passa-me qualquer coisa para bater o carteado: Nick Yerlow

Nota 1: em relação á frase de cima, se não sabes mesmo o que é Poker, eu posso dar Coaching a preços relativamente acessiveis

Nota 2: Eu não sou esse da foto. Mas gostava. Procurei no Google "Jogador mais estiloso do Poker Mundial" e apareceu essa imagem. Um dia terei uma pose dessas na mesa... Um dia.....

Qual é a jogadora de Poker Portuguesa que gostarias de ver na Maxmen?

Cooler do Ano no WSOP

"O palhaço pensa, pensa pensa pensa, flop AQ8, pensa, pensa e faz call. Ora o palhaço faz call com AJ. Eu tenho A10, o palhaço faz call e tou fora"

GG Mestre

Banca (rota)

+2389,46 $

2456 Fpp's

Ultimos donativos para ver se isto vai para a frente

Sopasss --»» 200.00$
Mestre Ayaz --» 99.99$
Bubs52 [Team Poker Penha]--» 34.40$
LuisRosendo [Team Poker Penha] --» 10.00$
JBarb [Team FUll TIlt] --» 10.00$
Zepasttor[Team Poker Penha]--» 7.70$
Conguitomv [Team Poker Penha]--»7.48$
180Ripper --» 6.50$
Vovo Hencus [Team Bwin] --» 5.50$
FlipSplit [Team Poker Penha]-5.00$
Zumyzadas [Team PKS] -5.00$
RodrixPt [Team Poker Penha] --» 5.00$
Botelho_08 --» 5.00$
RicardoNilha [Team Poker Penha]--» 4.40$
Kwyzzz [Team PokerPenha]--» 4.20$
Zeni7 --» 2.20$
Manuel Lima --» 1.58$
Andrera --» 1.00$
Bintopo [Team Poker Cabanas]--» 1.00$
Policy10 [Team PKS] --» 0.69$
Skyboy69 --» 0.69$
Naliv2009 [Team PokerPassaros]--» 0.18$
Punpanonicus --» 0,10$
Acoimbra [Team PKS] --» 0.09$
Magneh --» 0.06$
Speedle --» 0.05$
MeuPig --» 0.03$
SuperGuti85 --» 0.02$
Nesto_1982 --» 0.01$
andr3leitão --» 0.01$
GeneralCelso --»0.01$

MOLICEIROS --» 0.00$
LuisSonic --» 0.00$
Esmone --» 0.00$
Jomané --» 0.00$
LuisMedina --» 0.00$
Wade --» 0.00$


Com tecnologia do Blogger.

Popular Posts

Blogger templates

© YERLOW [team PokerPenha Low Stakes PRO] | Powered by Blogger | Happy Day Template designed by BlogSpot Design - Ngetik Dot Com